top of page

Grêmio x ABC: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Grêmio e ABC se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena, em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. Vale vaga nas oitavas de final.


Grêmio chega para o confronto desta noite após uma semana de polêmica nos bastidores do clube por conta dos atos de indisciplina de Adriel externados por Renato Portaluppi. O goleiro perdeu a titularidade por questões extra-campo e isso agitou o Tricolor. Mas na Copa do Brasil, a equipe gremista tem uma boa vantagem após vencer no jogo de ida e jogadores serão poupados.


O discurso do ABC é de priorizar a Série B do Brasileiro, na qual iniciou com duas derrotas, e, por este motivo, o técnico Fernando Marchiori vai levar a campo uma formação alternativa nesta quinta. Alguns titulares nem viajaram com a delegação para Porto Alegre. Apesar das mudanças, o comandante alvinegro garante um time competitivo para o confronto.


Onde assistir: O Sportv transmite a partida para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Ana Thaís Matos e Grafite


Escalações prováveis Grêmio - técnico: Renato Portaluppi

Renato revelou em entrevista coletiva na terça-feira que fará preservações na equipe, mas não disse quais e deixou o time cheio de dúvidas. O técnico conta com o retorno de Fábio, que está recuperado de lesão e por ir para o jogo para João Pedro descansar.

Provável time: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan, Galdino (Bitello), Nathan e Zinho; Suárez (André),


Quem está fora: Geromel, Ferreira, Renaldo, Diego Souza e Jhonata Robert (lesão no joelho); Carballo (pubalgia); Pepê (lesão muscular) e Villasanti (fratura na face).


ABC - técnico: Fernando Marchiori

Quando divulgou que não levaria força máxima para Porto Alegre, Marchiori adiantou que deveria utilizar o lateral-direito Alemão e o atacante Felipe Garcia, que foram titulares contra o Vitória, no último domingo. A maioria da equipe, porém, será poupada para o duelo contra o Ceará, pela Série B. A novidade entre os relacionados é o meia Matheus Anjos, recuperado de lesão na coxa - não joga desde o dia 4 de fevereiro. Ele deve começar no banco de reservas.

Provável time: Welligton, Alemão, Luiz Gustavo, Habraão e Jhonnathan (Daniel Vançan); Jean Patrick, Ramon Vini e Léo Ceará; Raphael Luz, Welliton e Felipe Garcia.


Quem está fora: Júnior Todinho, Walfrido e Bruno Lima (lesionados).


Arbitragem

  • Árbitro: Dyorgines José Pandovani de Andrade - ES/CBF

  • Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires - ES/CBF

  • Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti - ES/CBF

  • Quarto árbitro: Francisco Soares Dias - RS/CBF

  • Árbitro de vídeo: Héber Roberto Lopes - SC/CBF


Globo Esporte

34 visualizações0 comentário
bottom of page