top of page

Hotéis do RN esperam ocupação média de até 80% para o Réveillon


Foto: Sérgio Henrique Santos


Os hotéis do Rio Grande do Norte mantém expectativa de alcançar uma taxa de ocupação média entre 75% e 80% durante o período de Réveillon. A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que faz a projeção para os principais turísticos potiguares: Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e Galinhos.


De acordo com Abdon Gosson, que preside a entidade, o percentual corresponde a uma ocupação média entre todos os associados e garante que centenas deles alcançarão a ocupação máxima em seus estabelecimentos.

"A ocupação vem sendo muito boa. Os índices estão dentro do que planejamos ainda no período pandêmico, de que 2022 seria um ano de recuperação. Convivemos, atualmente, com índices que melhoram mês a mês desde julho e a expectativa para a virada é de índices satisfatórios", explicou. A rede hoteleira dos quatro principais destinos dispõe de cerca de 35 mil leitos. Além dos eventos externos, alguns hotéis desses locais irão dispor de festas privadas.

"Quem viaja nessa época do ano, quer algum serviço. As comemorações variam de uma ceia de Réveillon, até queima de fogos e shows musicais ou apresentações de DJs", explica Gosson.

Para o mês de janeiro, a expectativa é de índices melhores do que os registrados no início de 2022. De acordo com a ABIH, a projeção é alcançar uma ocupação média ao fim dos 30 dias na casa dos 70%.

"O início da retomada foi em 2021, a recuperação foi em 2022 e em 2023 esperamos a consolidação. As pessoas estão se encorajando em sair de suas casas, a prova disso são os voos, que estão sempre lotados", analisa o presidente.

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page