top of page

Idosa restaura área que era ocupada por lixo e faz 'praça da saudade' em homenagem a neto falecido

Terezinha Marques, 83 anos, cuida do local como forma de homenagear criança de 4 anos que faleceu em 2016, com pneumonia.


Praça da Saudade foi construída por avó em homenagem a neto que faleceu com 4 anos de idade. — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca


O luto da dona Terezinha Marques, 83 anos, se transformou em uma praça construída em um espaço antes ocupado pelo lixo, em Mossoró, no Oeste potiguar.


A Praça da Saudade Robson Domingos é uma homenagem da idosa ao neto Robson, que faleceu aos 4 anos de idade, com uma pneumonia, em 2016.

Como forma de ressignificar a dor pela perda precoce, a avó teve a ideia de construir uma praça em frente à sua residência.

Localizada no bairro Lagoa do Mato, a praça se tornou um ponto de encontro para a população local.

"Meu neto era uma criança que todo mundo queria bem, cativava a todos do bairros. Comecei colocando uns pneus, depois alguns brinquedos que ele gostava, recordando a criança alegre que ele era", lembra Teresinha.


O espaço, que antes era ocupado por lixo e ocasionava transtornos à população, ganhou vida com plantas e brinquedos.


Praça é mantida com ajuda da mãe de Robson e vizinhos — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Cabugi


"Com a iniciativa dela, o ambiente que era cinzento por causa do lixo, recebeu um novo ar para ela e para vizinhança”, diz a vizinha Esmeralda Bento.


"Muitos tem curiosidade e entram na pracinha para tirar foto, é um ambiente com flores, brinquedos e as crianças do bairros se divertem”, acrescenta Teresinha.


Com a ajuda da filha Reliene Martins, mãe de Robson, ela está ampliando a praça e construindo um canteiro maior de flores e plantas.


"O legal disso tudo é que todos ajudam. Um vizinho vem e rega as plantas, outro doa um brinquedo e assim vamos mantendo viva a história do meu filho”, relata Reliene Marques.



Por G1 RN

16 visualizações0 comentário
bottom of page