IFRN abre inscrições para 445 vagas em cursos de graduação


IFRN Campus Natal Central – Foto: Divulgação


A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) anunciou, nesta segunda (14), a abertura dos processos seletivos para cursos de graduação com ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, são 445 vagas divididas em cursos de Licenciatura, Tecnologia e Engenharia, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.


Os processos seletivos utilizarão, para classificação dos candidatos, as notas obtidas nas edições 2019, 2020 e 2021 do Enem. Os editais (nº 7 e nº 8/2022) apresentam as listas de modalidade de concorrência das vagas anunciadas.


Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente de forma on-line, no Portal do Candidato, das 14h desta terça-feira (15) até as 17h do dia 3 de abril deste ano.


Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão realizar sua inscrição em qualquer Campus do IFRN, conforme data e horário estabelecidos nos editais.


Para realizar a inscrição, é necessário estar cadastrado no Portal do Candidato. Caso ainda não possua cadastro, o interessado pode visualizar como realizar a ação no vídeo/tutorial, que também ensina como proceder com a inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá:

  • Escolher, no menu superior do SGC, a opção Entrar;

  • Preencher corretamente seu CPF e senha e confirmar clicando em Submeter;

  • Na caixa Inscrições, selecionar o concurso ao qual deseja concorrer, clicando em Acesse;

  • Escolher uma das ofertas de curso listados na caixa Ofertas;

  • Uma vez escolhido o curso/campus/turno, iniciar a inscrição, escolhendo a opção Realizar inscrição; e

  • Preencher corretamente os dados solicitados e enviar o questionário, clicando em Enviar.

Resultado

Conforme o Cronograma do processo seletivo de ambos editais, o resultado final será divulgado no dia 6 de abril de 2022.

96 visualizações0 comentário