top of page

Incêndio no Morro do Careca está controlado, diz Corpo de Bombeiros

Incêndio teve início na noite da última terça-feira. Foto: Helicóptero da PM está no local


Horas após o início de um incêndio no Morro do Careca, um dos principais cartões postais de Natal, bombeiros continuam realizando o combate as chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado. Porém, ainda há pontos com a presença de fumaça. Portanto, a ocorrência ainda não foi encerrada.


O Morro do Careca faz parte da Zona de Proteção Ambiental 6 em Natal. Também conforme apontado pelo CB, as chamas, classificadas como um incêndio florestal rasteiro e de média proporção, atingiram entre 20 e 30 metros do ponto turístico.


Comandante geral do Corpo de Bombeiros do RN, o coronel Luiz Monteiro afirmou que o fator desencadeador do incêndio só poderá ser confirmadas após investigação do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). “Para a gente chegar em algo conclusivo, é necessário a realização da perícia do local sinistrado. Isso só será realizado logo que o combate seja realizado. É necessário se chegar aonde se iniciou o fogo, como se iniciou”, disse.


Monteiro também salientou que 90% dos incêndios florestais são causados pela ação humana. Porém, se comprovado que a ocorrência começou nesta circunstância, deverá também ser confirmado se houve a intenção do possível suspeito em causar as chamas.


O CBM/RN informou que os trabalhos ocorrem sem transtornos no local, a partir das 21h30, após equipes serem acionadas. Agora, os bombeiros estão finalizando o trabalho nesta manhã com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar. As chamas, que se concentraram no topo do morro, tiveram início na noite da última terça-feira (6).


Tribuna do Norte.

2 visualizações0 comentário
bottom of page