Inmet alerta para chuvas intensas em todo o Rio Grande do Norte


Foto: Divulgação/Inmet


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (24) um alerta de chuvas intensas e acumulado de chuvas para todo o Rio Grande do Norte até a manhã de sexta (25).


O alerta é de perigo potencial para 166 municípios do estado. A exceção é Serra Negra do Norte, que teve emitido um alerta de perigo, uma escala acima.

No aviso de perigo potencial são previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos - de 40 a 60 km/h. Já no caso de perigo, são chuvas de até 100 mm por dia, além de ventos que cheguem a 60 e 100 km/h.


Na chuva de perigo potencial, predominante no RN neste caso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, de acordo com o Inmet. No caso de Serra Negra do Norte, o alerta é de que pode ocorrer essas situações.


O órgão recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é aconselhado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

67 visualizações0 comentário