top of page

Inscrições para a OBMEP terminam em 17 de março

As escolas públicas e privadas de todo o país têm até o dia 17 de março para realizarem a inscrição na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). O exame é voltado para estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio e objetiva, dentre outros aspectos, estimular e promover o estudo da matemática.



Os estudantes da rede pública e privada recebem medalhas de ouro, prata e bronze, bolsas de iniciação científica e certificados de menção honrosa / Gabriel Jabur/Agência Brasília


Além dos estudantes, professores e escolas também são beneficiados com a Olímpiada, uma vez que essa iniciativa incentiva o aperfeiçoamento e a valorização dos profissionais de educação, além de contribuir com a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Os estudantes da rede pública e privada recebem medalhas de ouro, prata e bronze, bolsas de iniciação científica e certificados de menção honrosa. Já os professores ganham um diploma e um livro de apoio para formação matemática. As escolas são premiadas com kits esportivos, material didático e troféus.


Inscrições


As inscrições devem ser realizadas pelas escolas exclusivamente por meio da página da OBMEP, dentro do prazo estipulado. As inscrições são gratuitas apenas para as escolas públicas.

Criada em 2005, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).




Com informações da Tribuna do Norte.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page