top of page

Secretaria de Educação de Parnamirim orienta continuidade das aulas

A interdição na BR-101 na manhã desta terça-feira (1º), em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, afetou o fluxo de condutores e interferiu na chegada de alunos e professores nas escolas do município. Segundo o Secretário Municipal de Educação de Parnamirim, Gildásio Figueiredo, ainda não há um balanço oficial de quais e quantas escolas tiveram a grade horária afetada pelo bloqueio na via. A recomendação, no entanto, é que as aulas aconteçam normalmente nas turmas em que docentes e estudantes estiverem presentes.


Foto: Jessyanne Bezerra


Segundo o titular da pasta, a orientação foi repassada a todos os gestores. “Foi mais uma recomendação, pois não tivemos um tempo melhor para planejamento”, esclarece. A expectativa é que ocorra uma reunião nesta terça-feira junto aos gestores, às 12h, para que uma posição oficial seja tomada em relação a suspensão ou não das aulas nas escolas.

Conforme aponta Gildásio Figueiredo, é preciso avaliar bem a situação. Isso porque o deslocamento dos estudantes e professores é comprometido a depender do local em que moram. Além disso, muitos estudantes dependem do transporte escolar para chegar à escola.


A interdição da br-101 aconteceu em virtude de uma manifestação iniciada no fim da noite de segunda-feira (31) e continuada nesta terça-feira. Após ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Parnamirim, o sentido Natal-Parnamirim foi liberado na manhã desta terça-feira (1º) para o fluxo de veículos. O sentido decrescente no Km 104 da BR 101 segue bloqueado.



Por Tribuna do Norte

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page