top of page

Itep-RN alerta estudantes que precisam de uma nova identidade para o Enem

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep-RN) está alertando aos estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que ainda precisam tirar uma nova via da carteira de identidade para fazer o procedimento de maneira imediata.


Isso porque o Enem está marcado para os dias 13 e 20 de novembro e a carteira não fica pronta no mesmo dia, tendo prazo estabelecido, pelo órgão, de 20 dias.


Carteira de identidade emitida pelo Itep/RN — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Atualmente, todos os postos de emissão de RGs do Itep no Rio Grande do Norte estão funcionando no sistema biométrico. Por ser mais segura, a emissão do RG Biométrico passa por processo rígido de conferência pelo próprio Itep e, dessa forma, o documento não é entregue no mesmo dia.


Para fazer um novo RG, é preciso apenas agendar pelo site agendamento.itep.rn.gov.br e comparecer no dia e horário marcados portando todos os documentos necessários, que estão detalhados no site no momento de fazer o agendamento.


A nova identidade vem com um QR Code que pode ser usado no aplicativo para android RG Digital RN, permitindo ao cidadão ter o RG no celular. Como principal elemento de segurança, a biometria utiliza o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS).


Por G1 RN

6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page