João Brigatti deixa América e assume comando de equipe da Série C



O técnico João Brigatti não segue no América para o decorrer do Campeonato Brasileiro da Série D e disputa da Pré-Copa do Nordeste. O treinador recebeu proposta do Manaus, que disputa a Série C do Brasileirão, entrou em acordo com a diretoria e foi liberado. Com ele, segue o seu auxiliar Vaguinho Santos. Mais uma vez, Leandro Sena assume a equipe interinamente.


A saída de João Brigatti era cogitada e falava-se, inclusive, em interesse de equipes da Série B, o que não se concretizou - e chegou a ser negado pelo próprio técnico. Agora, o técnico segue para o Manaus, que ocupa a 12ª colocação na Série C. O América está na 4ª colocação do grupo 3 da Série D.


Em oito jogos pelo América, João Brigatti teve três vitórias, quatro empates e uma derrota, com desempenho desagradando boa parte da torcida alvirrubra. O treinador tinha resistência em falar com a imprensa após os jogos do América na Série D.


O alvirrubro troca de técnico pela terceira vez. O próprio Leandro Sena, que estava efetivado no cargo, foi substituído do cargo de treinador por Edson Vieira, que sequer chegou a comandar o América em campo por não ter se vacinado contra a covid-19 (era regra da competição). Depois dele, veio Brigatti e, agora, Leandro Sena está novamente no comando. Não há a confirmação se o America irá em busca de um novo técnico.

17 visualizações0 comentário