top of page

Jogando em casa contra o Náutico, ABC quer os três pontos

Wallyson trabalhou forte durante a semana para ajudar o ABC na busca da primeira vitória | FOTO: RENNÊ CARVALHO


Depois de uma estreia em que mostrou muita determinação, o ABC espera repetir a boa atuação frente a um adversário histórico. O clube potiguar recebe o Náutico neste sábado, no Frasqueirão, às 17h, onde os registros mostram um ligeiro favoritismo dos potiguares, que em doze confrontos, venceram seis e perderam três. Se o que a torcida gosta de ver no estádio é gol, esse encontro jamais deixou a desejar, esse duelo possui uma média considerada alta para os padrões nacionais, a de três gols por jogo. O treinador Marcelo Cabo espera ver um desempenho ainda melhor do elenco.


Apenas com quatro reforços à disposição, o treinador Marcelo Cabo optou por tirar proveito do entrosamento adquirido pelo grupo e, em relação ao time que participou do Estadual, promoveu apenas duas alterações para o confronto de estreia diante da Ferroviária, em São Paulo. Quem pode aparecer como titular da equipe diante dos pernambucanos é o atacante Pedro Felipe, que entrou no lugar de Adryan no primeiro jogo, se movimentou muito, criou várias opções ofensivas e ajudou no crescimento do time no segundo tempo.


“Adryan foi substituído no intervalo por questões relativas aquela partida mesmo. Não é que ele tenha atuado mal, apenas achei que nosso time necessitava de um jogador mais ofensivo, que jogasse mais entre as linhas adversárias. O Pedro Felipe foi muito bem, mas acredito que o Adryan é um atleta diferenciado e que ainda irá ser muito importante para o nosso grupo no decorrer da competição”, ressaltou Cabo.


“Acredito que demos um belo cartão de visitas ao nosso torcedor e acho que eles estejam orgulhosos daquilo que a equipe conseguiu apresentar, pois é dessa forma que gostam de ver o ABC atuar. Com luta, entrega, muita determinação na disputa de cada lance. Tudo que nós conseguimos trabalhar durante o período de preparação para o Brasileiro foi colocado dentro de campo na estreia. Então essa será a identidade do ABC na Série C”, disse.


Com relação ao confronto diante do Náutico, independente de qualquer tipo de histórico, o treinador alvinegro taxou de um compromisso muito difícil, frente a um grande rival nordestino. Cabo salientou que o início de tabela ficou muito difícil para o ABC, que fará quatro jogos fora, encarando adversários que prometem lutar muito pela classificação. O técnico reforçou que será necessário apresentar muita personalidade e confiança para jogar, como sempre foi a marca do clube nas competições.


Se o clube natalense possui vantagem no recorte de confrontos realizados em Natal, no cômputo geral o Timbu é quem leva vantagem, dentro dos 27 jogos já realizados. Os números mostram sete vitórias do ABC, oito empates e 12 vitórias do Náutico. O Alvinegro conseguiu marcar 35 gols, contra 45 do Alvirrubro.


Vindo de um empate na rodada inicial contra o São Bernardo, o Náutico agora foca na conquista de um bom resultado em Natal. O meia Patrick Allan, disse que a sequência de jogos sem vencer do Timbu vem incomodando e aposta na quebra do jejum em Natal. A última vitória do Náutico foi no dia 10 de março, na ida semifinal contra o Retrô. De lá para cá, foram oito jogos, quatro derrotas e quatro empates.


“Estamos muito incomodados com essa sequência de jogos sem vencer. A gente fala internamente que time grande não pode ficar com essa sequência de jogos sem vencer. Temos um jogo muito difícil, mas espero que a gente quebre esse tabu e possa voltar a vencer para dar tranquilidade no trabalho, e voltar a ter essa sequência de vitórias”, disse. O técnico Mazola Júnior vem cobrando mais ofensividade da equipe, mas ainda não sentiu o gosto da primeira vitória, uma vez que comandou o clube apenas em três oportunidades.


“Mazola tem um trabalho diferente, uma filosofia diferente. E ele cobra muito para a gente jogar de forma ofensiva. A ofensividade que a torcida cobra e que o nosso time não estava tendo. Não gosta que volte muita bola, não gosta de ficar muito com posse, ele já quer que defina logo a jogada. Eu vejo a evolução dele conosco nesse sentido”, ressaltou o jogador. A última vez que o representante pernambucano conseguiu bater o ABC foi no dia 04 de agosto de 2018 (2 a 0).



Tribuna do Norte.

5 visualizações0 comentário
bottom of page