top of page

Jogo entre Sport e ABC é suspenso por conta da chuva; entenda


Foto: Rennê Carvalho/ABC


As condições climáticas impediram a continuidade da partida em que o Sport vencia o ABC por 1 a 0, com gol de Vagner Love, marcado logo no primeiro minuto de partida. A equipe potiguar não fez um bom primeiro tempo, teve como grande mérito segurar o ataque do Leão, que já marcou 52 vezes na temporada. A forte chuva que caiu sobre a capital pernambucana, deixou o gramado da Ilha do Retiro impraticável para continuidade da partida, interrompida aos 16 minutos da segunda etapa. Como foi interrompida antes dos 30 minutos da etapa complementar, os minutos restantes devem ser jogados hoje a partir das 19h, na Ilha do Retiro. Quem vencer, vai enfrentar o Ceará, que bateu o Fortaleza no clássico por 3 a 2, numa partida muito movimentada no estádio Castelão.


Diante de um adversário que atuando como mandante não perde há mais de um ano e que das onze partidas realizadas na atual temporada empatou apenas uma, o ABC entrou em campo disposto a inverter o favoritismo dos pernambucanos.

Para tanto teve de suportar uma forte pressão inicial. O ataque que marcou 51 gols no ano, tinha pressa de mexer no placar e precisou de um minuto apenas para isso, numa boa descida pela esquerda, Igor Cariús cruzou e encontrou Vagner Love solto, que bateu para fazer 1 a 0 e jogar ainda mais pressão sob os ombros do Alvinegro.

O Sport não deixava o ABC respirar, marcava pressão e continuava na frente, dificultando a saída de bola dos potiguares e criando oportunidades, com o veterano Vagner Love, que aos dez, obrigou o goleiro Simão a fazer uma boa defesa.


Até a metade da etapa inicial, a produtividade ofensiva abecedista foi nula. Ainda por cima, Fernando Marchiori foi obrigado a trocar Raphael Luz, contundido, por Jailson. Mas nada mudou na história da partida, que continuou presa ao duelo entre Love e Simão.

Aos 35, após falha de marcação, Facundo Labandeira teve a chance de ampliar, mas foi mal na conclusão do lance, para sorte do Alvinegro. Depois cobrando, escanteio, Luciano Juba tentou fazer o gol olímpico, mas Simão salvou.


A forte chuva que caiu sobre a capital pernambucana, apertou e deixou o gramado da Ilha bastante alagado, quase impraticável para uma partida. Marchiori foi obrigado a realizar mais duas modificações no intervalo: o zagueiro Richardson e o lateral Márcio Azevedo, para as entradas de Jhonnathan e Caíque.


A equipe potiguar, que se adaptou melhor às condições do gramado, chegou a empatar a partida com um gol de Fábio Lima, mas o VAR flagrou impedimento do atacante no início da jogada e anulou o lance. Como a bola não rolava, o jogo ficou resumido aos chutões de lado a lado e passou a ser disputado sob a lei do salve-se quem puder. Aos 16 minutos, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim decidiu paralisar a partida.

Na sequência, antes de suspender a continuidade do jogo, o juiz aguardou uma hora pelas melhorias na condição do piso de jogo, que não passou no primeiro teste. O regulamento geral das competições determina que jogos paralisados até os 30 minutos do segundo tempo, devem ter os minutos restantes jogados no dia posterior a partir das 19h.

23 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page