top of page

Maiores barragens do RN superam 74% da capacidade de armazenamento

Foto: ASCOM/IGARN


O nível das águas nos maiores reservatórios do Rio Grande do Norte seguem chegando próximos à capacidade total.


É o caso do Armando Ribeiro Gonçalves, com 2.373,07 hm³ de capacidade, que atingiu 1.765,74 hm³ de volume no último domingo (14). O valor corresponde a 74,41 % do espaço de armazenamento do reservatório. Os dados são do Sistema de Acompanhamento de Reservatórios da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e correspondem ao período do último sábado (13) até esta segunda-feira (15).


Além do Armando Ribeiro Gonçalves, o reservatório de Santa Cruz do Apodi, chegou a 76,45% da sua capacidade total de 599,71 de hm³. O Reservatório de Pau dos Ferros, por sua vez, atingiu 39,39 dos 54,85 hm³ disponíveis, chegando ao percentual de 71,81%.


Já entre os reservatórios que atingiram o volume máxima estão o de Santa Cruz do Trairi, localizado em Santa Cruz, além do Sossego, em Rodolfo Fernandes. O reservatório de Cruzeta, em Cruzeta, se aproxima da capacidade absoluta, com 90,79% do armazenamento atingido.


O açude Dourado, em Currais Novos, mantém a sangria com a água ultrapassando o espaço total de armazenagem do reservatório. O mesmo é observado no reservatório de Santa Cruz do Trairi, que segue com as águas superando o limite de armazenamento.



Tribuna do Norte.


12 visualizações0 comentário

留言


bottom of page