top of page

Marinha inicia Operação Verão para reforçar fiscalização no litoral potiguar

A Marinha do Brasil inicia nesta quinta-feira (15) à Operação Verão 2022-2023 no Rio Grande do Norte. Cerca de 137 militares vão atuar nas ações de fiscalização e conscientização em todo litoral e águas do interior do estado. Eles terão apoio de 13 embarcações, incluindo lanchas e motos aquáticas, que atuarão em ações de controle.



A Capitania dos Portos do RN recebe denúncias de situações que representem risco para a segurança da navegação / Adriano Abreu


A missão seguirá até fevereiro de 2023. De acordo com a Capitania dos Portos (CPRN), durante esse período, há sempre um aumento no tráfego das embarcações de esporte e lazer no mar, rios e lagoas do Rio Grande do Norte.


Segundo a CPRN, em 2021 foram inspecionadas 4.376 embarcações, emitidas104 notificações para comparecimento e 8 apreensões.


Além das fiscalizações relacionadas ao tráfego aquaviário e de conscientização de condutores e passageiros, também haverá orientações relacionadas à prevenção da poluição ambiental e o uso de bebidas alcoólicas durante a condução de embarcações.






Por Tribuna do Norte

1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page