top of page

Mesmo com vitória sobre Pouso Alegre, América pode ser rebaixado na próxima rodada; entenda

O América ainda continua na zona de rebaixamento, mesmo depois da vitória em cima do Pouso Alegre/MG, pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro Série C, neste domingo (13). O alvirrubro voltou a vencer após seis rodadas, mas os três pontos somados diante da equipe mineira não foram o suficiente para tirar o alvirrubro do Z-4.

Magnus Nascimento


No momento, o América está em 17º, com 18 pontos, empatado com o Manaus/AM, que possui também 18 pontos. No entanto, o time potiguar pode perder a colocação para o Floresta/CE, que é 18º, tem 16 pontos e está logo atrás do alvirrubro e com um jogo a menos. A equipe cearense joga nesta segunda (14), às 20h, em casa, contra o Ypiranga/RS.


O foco do América agora é escapar do possível rebaixamento, faltando apenas duas partidas para o fim da primeira etapa da Série C. Antes da vitória contra o Pouso Algre, que é a quarta do alvirrubro das 17 partidas disputadas, o Dragão tinha 72% de chance de voltar a Série D, segundo o Chance de Gol.


Outro detalhe é que mesmo que vença as duas partidas restantes da primeira fase da Terceirona, o América não possui, matematicamente, chances de se classificar para o quadrangular final. No momento, mesmo vencendo os jogos restantes, ou seja somando mais seis pontos, o alvirrubro não consegue chegar a pontuação do 8º colocado, São Bernardo, com 25 pontos. Atualmente, o América possui 18 pontos e só consegue chegar a 24, com as rodadas finais.



Com informações da Tribuna do Norte.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page