top of page

Messi confirma despedida no Catar: "A final será meu último jogo em Copas do Mundo"

Argentino vai bater recorde de mais jogos (26) em Mundiais, mas avisa: "Na final eu quero outra coisa"



Marrocos ou França, seja quem for o rival da Argentina na Copa do Mundo, terá o privilégio de ser o antagonista do último jogo de Lionel Messi em mundiais. Depois de uma atuação estelar contra a Croácia na semifinal, Messi voltou a afirmar que se despede do torneio na decisão do próximo domingo, no estádio Al Bayt.


– É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina.

Ante à pergunta se esta seria sua última Copa do Mundo, Messi foi definitivo:


– Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim.


Messi tem 35 anos, terá 39 no Mundial de 2026, e está é sua quinta edição de Copa do Mundo. No Catar, o camisa o 10 argentino bateu o recorde de gols em Copas pela seleção argentina (11, superou Batistuta) e o número de jogos pela seleção (chegou a 25 e superou Maradona, que tinha 21). No domingo, vai chegar a 26 e ultrapassar o alemão Lothar Matthaus como o jogador que mais atuou em Copas.






Messi confirma despedida no Catar: "A final será meu último jogo em Copas do Mundo" Argentino vai bater recorde de mais jogos (26) em Mundiais, mas avisa: "Na final eu quero outra coisa"

Por Redação do Ge — Doha, Catar 14/12/2022 08h19 Atualizado há 49 minutos

Marrocos ou França, seja quem for o rival da Argentina na Copa do Mundo, terá o privilégio de ser o antagonista do último jogo de Lionel Messi em mundiais. Depois de uma atuação estelar contra a Croácia na semifinal, Messi voltou a afirmar que se despede do torneio na decisão do próximo domingo, no estádio Al Bayt. – É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina. Melhores momentos: Argentina 3 x 0 Croácia pela semifinal da Copa do Mundo 2022 Ante à pergunta se esta seria sua última Copa do Mundo, Messi foi definitivo:

– Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim Messi tem 35 anos, terá 39 no Mundial de 2026, e está é sua quinta edição de Copa do Mundo. No Catar, o camisa o 10 argentino bateu o recorde de gols em Copas pela seleção argentina (11, superou Batistuta) e o número de jogos pela seleção (chegou a 25 e superou Maradona, que tinha 21). No domingo, vai chegar a 26 e ultrapassar o alemão Lothar Matthaus como o jogador que mais atuou em Copas. – Tudo isso é lindo (os recordes), mas na final eu quero outra coisa. O mais importante é conseguir o objetivo do grupo.


Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo vamos lutar o máximo para tentar vencer.

Questionado se nesta Copa do Mundo estava mais sofrendo ou mais desfrutando, Messi não teve dúvida:

– Estou desfrutando. Faz algum tempo que eu venho desfrutando muito da seleção, depois de tudo o que passamos, conseguimos a Copa América, chegamos ao Mundial com 36 jogos invictos, e terminar tudo isso com uma final é incrível. Me deixa muito feliz ver como minha família está vivendo esta Copa do Mundo. É extraordinário.





Por ge RN

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page