top of page

Ministra das Mulheres chega a Natal para debater Misoginia

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do nordeste a receber esse evento, que passará por todos os estados do país

Imagem: divulgação Semjidh


Na próxima quarta-feira, (3), às 10h, o Governo do RN, vai sediar o Ato sobre a Marcha Nacional contra a Misoginia. O evento será promovido pelo Ministério das Mulheres, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH). Estarão presentes no ato a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a Governadora do Estado, Fátima Bezerra e a Secretária da SEMJIDH, Olga Aguiar.


O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do nordeste a receber esse evento, que passará por todos os estados do país. O objetivo principal da marcha é reunir os poderes públicos, movimentos sociais e sociedade civil para debater sobre a violência contra à mulher e fortalecer políticas públicas contra a misoginia.


O Ministério das Mulheres, de acordo com a ministra Cida Gonçalves, dará prioridade à implementação dos serviços especializados que foram anunciados pelo governo federal no último mês, entre os quais a construção, em todos os estados da federação, das Casas Brasileiras — cuja promessa é de construção de 40 unidades no país —, Centros de Referência, além de se fazer cumprir a lei em relação a ter, em cada estado, delegacias de mulheres funcionando 24 horas.


O Governo Federal e o Governo do Rio Grande do Norte, através da Semjidh, estão comprometidos com o Enfrentamento e Combate à Violência contra às Mulheres.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DAS MULHERES, DA JUVENTUDE, DA IGUALDADE RACIAL E DOS DIREITOS HUMANOS - SEMJIDH

10 visualizações0 comentário
bottom of page