top of page

Missa em ação de graças marca despedida de Dom Jaime ao governo da Arquidiocese de Natal


Divulgação


No próximo sábado, dia 9 de setembro, às 9 horas da manhã, na Catedral Metropolitana, será celebrada a missa em ação de graças pelos 11 anos de pastoreio de Dom Jaime Vieira Rocha, na Arquidiocese de Natal. Para essa celebração, são convidados os sacerdotes, diáconos, religiosos, autoridades e todo o povo de Deus. A missa também poderá ser acompanhada através da Rádio Rural de Natal – 91.9 FM e pelas redes sociais da Arquidiocese.


Dom Jaime assumiu o governo como 6º arcebispo da Arquidiocese de Natal, em 26 de fevereiro de 2012. Durante esses mais de 11 anos, muitas ações foram idealizadas, realizadas ou contaram com a participação dele, seja em nível arquidiocesano ou junto a outras instâncias eclesiais ou da sociedade. Entre as ações, pode-se destacar as visitas a instituições da sociedade civil, as constantes visitas às paróquias, a assentamentos rurais e comunidades menos favorecidas, a realização de cinco edições da Caminhada da Solidariedade, instalação do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, migração da Rádio Rural de Natal de AM para FM e o projeto de energia solar para todas as paróquias da Arquidiocese, bem como a organização dos conselhos pastorais paroquiais de assuntos econômicos e administrativos e a implantação do sistema administrativo cúria online. Foi no governo de Dom Jaime que também aconteceu a canonização dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no dia 15 de outubro de 2017, em Roma.


Posse do novo arcebispo


A posse de Dom João Santos Cardoso, como 7º arcebispo metropolitano de Natal, acontecerá dia 7 de outubro, às 9 horas, na Catedral Metropolitana. Dom João, até então bispo da Diocese do Bom Jesus da Lapa, na Bahia, foi nomeado, pelo Papa Francisco, para a função de arcebispo da Arquidiocese de Natal, em 5 de julho deste ano.

8 visualizações0 comentário
bottom of page