top of page

Moradores bloqueiam saída de terminal de ônibus em protesto contra mudança em linha em Natal

Manifestação aconteceu na manhã desta terça-feira (8) no bairro Planalto, Zona Oeste da cidade.


Moradores do Village de Prata, em Natal, bloqueiam saída dos ônibus nesta terça (8) — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi


Moradores do conjunto Village de Prata, no Planalto, Zona Oeste de Natal, bloquearam a saída dos ônibus do terminal do bairro, na manhã desta terça-feira (8), em protesto contra a redução de circulação da linha 33-A.


O bloqueio começou por volta das 5h30. De acordo com os moradores, com a retomada das linhas circulares 585 e 587, que voltaram a atender ao conjunto, nesta segunda-feira (7), a linha 33-A deixou de atender a população durante o dia, passando no conjunto apenas no início da manhã e à noite.

Os moradores também cobram que outras linhas que atendem o bairro também entrem no conjunto. Após negociação com o gerente de operações do terminal, os manifestantes liberaram a passagem dos veículos, pouco após às 7h.


Veículos das linhas de ônibus que atendem o bairro Planalto, em Natal — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Na reunião feita entre uma comissão de moradores e o representante das empresas, ficou definido que a linha 33-A voltaria a passar no conjunto ao longo do dia e que uma reunião deverá ser realizada na próxima sexta-feira (11) para deliberar sobre o atendimento das outras linhas.


Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que a quantidade de viagens no Village de Prata aumentou de 7 na semana passada para 36 na segunda-feira (7).


"Já com o ajuste realizado para operação nesta terça-feira, a quantidade de viagens passou para 37, sendo assim distribuídas: 5 na linha O-33A, 11 na linha 585 e 20 na linha 587. A linha O-33A atende a localidade a partir das 05h20 e até 06h15, retornando a partir das 19h00. Nos demais horários, que têm menor demanda, o atendimento é realizado pelas linhas 585 e 587", informou a prefeitura.


A STTU ainda informou que a operação vem sendo monitorada e sofre ajustes constantes. "A STTU lamenta o bloqueio da garagem da Cidade do Natal e segue de portas abertas, como sempre esteve para o diálogo com o Village de Prata e qualquer outra comunidade da cidade".



Com informações do g1 RN.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page