top of page

Mossoró anuncia gratuidade no transporte público municipal durante o 2º turno das Eleições 2022


Ônibus na cidade de Mossoró, no Oeste potiguar — Foto: Prefeitura de Mossoró/Divulgação


Os ônibus que fazem as linhas de transporte urbano de Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, terão gratuidade durante todo o dia do domingo (30), para quando está marcado o segundo turno das eleições 2022.


O anúncio de gratuidade foi feito nesta quinta-feira (27), após uma reunião entre a prefeitura do município e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

Em comunicado, a prefeitura afirmou que todas as regiões da cidade serão contempladas.

"A medida tem como objetivo facilitar e garantir o deslocamento dos eleitores em um dia de extrema relevância para a democracia do país", disse.


Ainda de acordo com a prefeitura, as medidas para garantia da gratuidade estavam sendo analisadas junto à empresa que presta o serviço desde a última segunda-feira (24).


O g1 questionou ao município qual é a frota atual de veículos e se haverá ampliação do número de viagens no dia de votação, mas não recebeu respostas sobre o assunto até a última atualização desta matéria.


"Não há restrição para o cidadão mossoroense usufruir do benefício. De acordo com a Prefeitura de Mossoró, todas as linhas de ônibus irão operar normalmente no domingo", afirmou o Ministério Público.


A medida foi adotada após decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal que autorizou o transporte gratuito de passageiros no dia do pleito, feito pelos sistemas de transporte público estaduais e municipais. O governo do Rio Grande do Norte publicou decreto autorizando a gratuidade no transporte intermunicipal no dia 20 de outubro. Nesta terça-feira (26), segundo dia de distribuição, a associação responsável pelas passagens registrou o esgotamento de vagas de Natal para 30 cidades do interior do estado. Na última segunda-feira (24), a prefeitura de Natal também anunciou a gratuidade no sistema de transporte urbano da capital potiguar.



Por G1 RN


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page