top of page

Mostra Futebol & Arte reúne 11 craques das artes visuais

Às vésperas da Copa do Mundo no Qatar, um afiado time de artistas locais vai entrar em campo para executar uma jogada cheia de cores, graça e movimento: trata-se da 5ª edição da mostra “Futebol & Arte”, que será aberta nesta quinta (17), às 19h, no Bardallos Comida & Arte, Cidade Alta. A exposição coletiva convidou 11 craques das artes visuais para demonstrar a sua leitura sobre o esporte mais popular do mundo. Há pinturas, fotos, grafites e ilustrações, cada qual defendendo sua camisa artística.


O fotógrafo da Tribuna do Norte, Alex Régis, participa da mostra. Foto: Alex Régis


Estarão expostos trabalhos de Alex Régis, Brito, Curumim, Erre, Martim Onirismo, nnatannnatann, Pedro Balduíno, Pincelada Nômade, Rita Machado, Tony e Túlio Ratto. Todos celebrando a realização de uma nova Copa do Mundo, aquele que é considerado o ápice entre os apreciadores – ou não – do futebol. A noitada terá ainda discotecagem festiva do DJ Samir, e a participação especial de Guaraci Gabriel, expondo sua escultura de Pelé.

A exposição deseja demonstrar as relações que são possíveis estabelecer entre o futebol (um fenômeno de massa) e a arte, em suas diversas manifestações e formatos. A mostra “Futebol & Arte” é realizada por Lula Belmont e Ricardo Nelson desde 2006, sempre pensada durante a chegada de uma nova Copa do Mundo.


Segundo eles, é claro que em época de Copa, ou em outros momentos, o futebol sempre estará presente na vida dos brasileiros. Seja com os times de coração, as discussões sobre campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Daí o esporte se tornar influente em todas as áreas, sejam comerciais ou culturais.

Serviço:

V Futebol & Arte, mostra de arte coletiva. Abertura nesta quinta, às 19h, no Bardallos Comida & Arte, Cidade Alta.




Por Tribuna do Norte

5 visualizações0 comentário
bottom of page