top of page

Mural com rostos dos jogadores da seleção brasileira atrai turistas a cidade da Grande Natal



São dois muros com 40 metros de comprimento pintados com os rostos dos jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo no Catar. Grandes craques que participaram das conquistas do Brasil em edições passadas também estão homenageados no mural.


A Rua Amélia Mesquita agora é mais conhecida como a Rua da Copa, em Macaíba, na Grande Natal. Isso por causa do trabalho do funcionário público e artista plástico Wellington Pereira dos Santos, de 46 anos.


Jogadores da seleção ganham mural pintado em rua de Macaíba, na Grande Natal. — Foto: Cedida


De acordo com o artista, a rua virou um ponto turístico para a cidade. A tradição de pintar o local não somente na Copa, mas também em outras competições de futebol e Olimpíadas, passou a ser incentivada por comerciantes e pela própria prefeitura que ajudam na aquisição do material necessário.


"Eu comecei há um mês, a pintura desse ano. É um trabalho totalmente voluntário, com a ajuda do meu filho. Virou o ponto turístico da cidade. Muita gente sai do aeroporto (de São Gonçalo do Amarante) e antes de chegar a Natal passa por aqui pra ver, para tirar foto. Virou a Rua da Copa", conta Wellington.



Wellington durante pintura de mural em rua de Macaíba, na Grande Natal — Foto: Arquivo


Os desenhos do artista plástico começaram a sair das telas para chegar às paredes em 2010, quando ele realizou a primeira pintura no espaço: uma bandeira do Brasil, pintada no chão. Mas a ideia começou a crescer.


Ao longo de outras competições, o mural foi ganhando novos elementos. Além das copas do mundo, já houve pintura para Copa América, Mundial feminino, Olimpíadas, entre outras competições.


A rua ganhou até mesmo duas taças de cerca de dois metros de altura, em concreto armado, que formam uma espécie de pórtico. Além da bandeira do Brasil, destacada, o artista também pintou os símbolos nacionais de outros países que participam do mundial.


"A rua está sempre recebendo visitas de escolas, moradores de cidades vizinhas, turistas e moradores daqui mesmo da cidade que sempre tiram um tempo para vir prestigiar a Rua da Copa", diz o artista.


Ele afirma que pretende continuar a realizar as obras nos próximos anos, dessa vez com o Brasil já hexacampeão.


Tarças de quase dois metros formam pórtico na Rua da Copa, em Macaíba. — Foto: Cedida



Por G1 RN


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page