top of page

Museu Câmara Cascudo está com evento nacional


Foto: Divulgação


O Museu Câmara Cascudo começou a programação da 16ª Primavera dos Museus, evento nacional que acontece em museus de todo o país. Em 2022, a programação gira em torno do tema “Independência e Museus: outros 200, outras histórias”. Por aqui, a programação conta com eventos online e presenciais, atrações para todas as idades como oficinas, mostras, visitas educativas e programação cultural, além de um horário de visitação estendido ao longo de toda a semana.


A programação abriu com a Festival daFoto!, que traz exposições e oficinas ao longo da semana. Na quinta (22), o Planetário Barca dos Céus estreia a mediação Ora, direis, ouvir estrelas, das 14h às 16h30. Às 19h, a Nação Zamberacatu faz o esquenta do dendê, última apresentação antes da viagem para a Noite do Dendê, em Recife. Na sexta (23), também às 19h, o coletivo Insurgências Poéticas usa a arte para reiniciar o mundo, seguidos pela banda Canto Livre com um repertório de sambas e cocos.


No sábado (24), a programação começa cedo, com as sessões do Planetário Barca dos Céus, a partir das 9h, a roda de conversa Saberes sustentáveis, às 9h30, e com a apresentação da Orquestra da Ilha de Música, às 11h. Além disso, durante o dia todo, tem Feirinha de plantas e distribuição de mudas de plantas medicinais, alimentícias e ornamentais. No domingo (25), a programação continua com a Feirinha de Plantas e, às 16h, o multiartista e bonequeiro Julin de Tia Lica anima as crianças com seu teatro de bonecos.


Serviço:

16ª Primavera dos Museus no Museu Câmara Cascudo. Mais informações no site: www.mcc.ufrn.br.

10 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page