top of page

Mutirão recolheu cerca de 200kg de lixo em Ponta Negra nesta segunda

O segundo mutirão de limpeza das praias de Natal aconteceu na manhã da segunda-feira (5). Realizado na praia de Ponta Negra, cerca de 200kg de resíduos, dentre eles, sacos plásticos, canudinhos, copos descartáveis e garrafas plásticas, foram recolhidos na ação, que faz parte da Semana de Meio Ambiente 2023, que visa conscientizar a população sobre a educação ambiental.



Mutirão fez parte da Semana do Meio Ambiente 2023 / Gilvan Araújo/Semurb


“Coletamos uma quantidade simbólica de lixo. É importante que essa ação desencadeie outras, especialmente envolvendo a educação ambiental dos comerciantes e banhistas, pois somente dessa forma o trabalho de manter as praias limpas será efetivo e duradouro”, descreve o supervisor ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Felipe Oliveira, que estava presente no mutirão em Ponta Negra.


Participaram do mutirão cerca de 30 servidores da Semurb, dentre eles fiscais ambientais, técnicos e estagiários. Além desses, também colaboram com a ação comerciantes locais. A ação visa promover a sensibilização da população sobre a importância da manutenção da orla sempre limpa.


Foi estabelecido que deveriam ser recolhidos apenas sacos e canudinhos plásticos, copos e garrafas descartáveis e que o recolhimento seria na área de praia, de forma a garantir a segurança dos operantes. Também foram distribuídos equipamentos de recolhimento e segurança para os participantes.


O mutirão de limpeza nas praias “Jogue Limpo! Na praia, no rio ou na rua, lixo é na lixeira” busca promover educação ambiental por meio de ações práticas. No primeiro dia, o público presente foi de alunos de 4º e 5º ano da Escola Municipal Laura Maia, com faixa etária entre 9 e 10 anos, que participaram de uma sensibilização na sexta-feira (2) com os educadores ambientais da secretaria.



Com informações da Tribuna do Norte.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page