top of page

Na Arena, ABC quer iniciar reação para se livrar do rebaixamento

A conta é simples, para ter a chance de lutar pela permanência na Série B, o ABC terá de conquistar 34 pontos nos próximos vinte confrontos. Em números atuais, levando em consideração o que foi acumulado até a rodada passada (17ª), isso quer dizer que a equipe potiguar terá de realizar a campanha que hoje faz o Criciúma que, com essa pontuação, se encontra na vice-liderança da competição. O patamar exigido terá de começar a ser buscado hoje, quando o Alvinegro vai enfrentar o Guarani, na Arena das Dunas, às 21h30, em partida válida pela 18ª rodada. A novidade no grupo de Allan Aal será a presença do meia Renan Bressan, confirmado como reforço e já regularizado.



Renan Bressan já está regularizado e pode estrear no Alvinegro / Rennê Carvalho/ABC


No campeonato à parte que o ABC irá iniciar hoje, ele terá de dar um passo de gigante, saindo da vice-lanterna para alcançar a segunda melhor campanha dentro do Brasileirão. Em termos percentuais, isso significa que a equipe comandada por Allan Aal terá de atingir um percentual de 56% de aproveitamento na última volta dessa corrida. Além dos quatro clubes que integram o Z-4, a batalha pela salvação se restringe até o Tombense, 16º colocado, mas que só está fora da zona de degola devido aos critérios de desempate, uma vez que possui os mesmos 15 pontos que a Chapecoense.

Até os jogadores novatos, como o atacante Evandro, que fez sua estreia com a camisa alvinegra no empate diante do Juventude, sabe que a responsabilidade sobre o grupo e a comissão técnica é muito grande. Ele ressalta que todos estão unidos em prol de buscar o melhor para o ABC.

“Nós estamos unidos e cientes da responsabilidade que temos, sei a responsabilidade que tenho também, mas estamos cientes que a evolução no desempenho da nossa equipe está sendo muito forte e isso tudo me deixa muito contente. Estamos realizando boas partidas, contra adversários fortes e em boa parte dos jogos a vitória vem escapando por causa de um detalhe. Sabemos que falta pouco para os bons resultados começarem a acontecer”, disse.

A questão da mudança de palco nos confrontos do Alvinegro pela Série B, Evandro disse que acabou sendo motivada por uma solicitação dos próprios atletas, que vinham sentindo dificuldade em desempenhar um bom futebol devido aos problemas existentes no gramado do Frasqueirão. O atacante acredita que essa mudança será bastante benéfica para a equipe, que é muito técnica.

“Quando a gente pega gramados bons, conseguimos desenvolver sempre um bom futebol. Creio que atuar num gramado perfeito como o da Arena das Dunas vai se reverter em vantagem para nossa equipe e espero que os nossos torcedores possam estar juntos com a gente e nos apoiar. Acredito que a fase de azar está passando e os pequenos detalhes vão acabar ficando do nosso lado”, salientou.


O Guarani, apesar de brigar no meio da tabela, é visto pelos jogadores do time potiguar como um adversário difícil. Porém, com o grito de vitória preso na garganta desde o encontro com o Avaí, o atacante garante que determinação e força de vontade para buscar os três pontos são quesitos que não irão faltar diante do adversário paulista.


“Estamos jogando dentro de casa, junto da nossa torcida, que espero esteja nos apoiando durante toda partida e estamos com um pensamento muito positivo em termos de iniciar uma reação. Volto a frisar que temos um grupo de atletas muito forte e bastante dedicado e qualificado. Nosso pensamento é realizar um excelente jogo diante do Guarani”, afirmou Evandro.

Com relação a Bressan, o jogador veio do Hercílio Luz/SC e desde a última sexta-feira estava trenando com o grupo alvinegro. Ele teve passagens pelo Cuiabá/MT, Juventude/RS, Criciúma/SC, Vila Nova/GO, além do futebol português, bielorusso, russo, entre outros.

Há dois jogos sem perder, o Guarani vem a Natal disposto a engrenar uma sequência positiva para voltar a brigar pelo G-4. O técnico Umberto Louzer não poderá contar com o goleiro Pegorari, devido a uma contusão. Assim, quem deve assumir a posição frente ao ABC será Douglas Borges. Outras mudanças podem ocorrer na equipe titular por opção técnica. No meio-campo, Isaque pode começar jogando na vaga que foi de João Victor na última rodada. Assim como no ataque, Bruno Mendes pode fazer trio com Bruninho e Bruno José no lugar de Derek.




Com informações da Tribuna do Norte.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page