top of page

Natal abre 175 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Uma parceria entre a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferta 175 vagas em cursos profissionalizantes para esse semestre. As inscrições começam nesta quarta-feira (12), no horário das 8h30 às 16h30, no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, na Av. Pres. Bandeira, 765 - Alecrim.

Em parceria com o Senai, Semtas abre 175 vagas em cursos de qualificação profissional / MEC


As aulas começam a partir do dia 24 de julho, de forma presencial, de segunda a sexta, na unidade do Senai, na Av. Capitão-mor-Gouveia, 2770, Lagoa Nova. Os cursos têm duração de 240 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados.


De acordo com a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos com ensino fundamental II completo, com exceção do curso de eletricista instalador predial que é necessário ter a partir de 18 anos. Além disso, a secretária ressaltou a importância da parceria com o Senai.


“ Nosso objetivo é qualificar profissionalmente mais pessoas. Precisamos de políticas públicas focadas na redução das desigualdades do mundo do trabalho altamente competitivo. Essa iniciativa é mais uma oportunidade que estamos oferecendo para quem está em busca de emprego e precisa de um diferencial. Essas parcerias somam às iniciativas já existentes no município no tocante a política do trabalho”, afirmou.


Os cursos são de almoxarifado, assistente administrativo, assistente de controle da qualidade, assistente de recursos humanos, operador de computador, eletricista instalador predial, este último exclusivo para mulheres.


Inscrições


Para se inscrever o candidato deve ter a partir de 16 anos (18 anos para algumas tipologias), ensino fundamental II completos e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso. As inscrições serão feitas presencialmente, no CMTE Alecrim, das 8h30 às 16h30.


Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: xerox do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

Parceria


A parceria da Semtas com o Senai tem o objetivo de qualificar mais pessoas em diversas áreas, de acordo com a necessidade do mercado local. A parceria está dentro do Programa Senai de gratuidade que visa a oferta de cursos profissionalizantes e constitui-se em uma ação de inclusão social. O Programa destina-se a pessoas de baixa renda, preferencialmente, trabalhadoras e desempregadas, matriculadas ou que tenham concluído a educação básica.



Com informações da Tribuna do Norte.

19 visualizações0 comentário
bottom of page