Natal amplia horário de drive e instala novo ponto de vacinação em shopping da Zona Norte


SMS amplia atendimento em posto de vacinação contra a Covid em Natal — Foto: Alex Régis


A Secretaria de Saúde de Natal anunciou nesta segunda-feira (20) que o drive-thru de vacinação contra Covid-19 no shopping Via Direta teve o horário de funcionamento ampliado. O ponto vai atender a população das 9h às 21h - no drive e na sala de pedestres.


Outra novidade é que o ginásio Nélio Dias, que teve drive desativado, retomou a imunização de pedestres, das 8h às 16h.

A SMS ainda confirmou a instalação de mais um posto de vacinação no Partage Norte Shopping, na Zona Norte da capital, a partir desta terça-feira (21), no horário das 14h às 20h - todos os dias da semana. O objetivo da prefeitura é atender toda a demanda da capital de forma mais eficiente. Mais informações estão disponíveis na plataforma Vacina Natal (vacina.natal.rn.gov.br).

Vacinação em Natal: Primeira dose Pessoas com 12 anos e mais.

Segunda dose Coronavac Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac.

Oxford Podem receber a aplicação da D2 da Oxford quem se vacinou até o dia 20 de setembro. Grávidas que tomaram a D1 de Oxford - As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose, poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

Pfizer A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tomou a primeira dose há 21 dias.

Janssen A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada com 2 meses de intervalo utilizando o imunizante Pfizer, para qualquer morador de Natal. Gestantes que anteriormente tenham se imunizado com a Janssen, se estiverem no intervalo de 05 meses após aplicação da dose única, podem buscar um ponto vacinal para receber o reforço com a Pfizer.

Terceira dose

  • Estão aptos a receber a terceira dose: população em geral com 18 anos e mais (há quatro meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de Coronavac, Oxford e Pfizer) e população com 70 anos e mais (há quatro meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de Coronavac, Oxford e Pfizer).

  • Os Imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, apresentando laudo médico dentro das categorias: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses > 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por > 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune ou pacientes com hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

15 visualizações0 comentário