top of page

Natal da Inclusão oferecerá brincadeiras gratuitas nesta quinta


Os organizadores do “Natal da Inclusão”, que acontecerá no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova, nesta quinta-feira (21), garantem muita magia para crianças e adultos. Marcado para iniciar às 16 horas, o evento respeitará os limites sensoriais e físicos para acolher pessoas com deficiência, especialmente as invisíveis, como Transtorno do Espectro Autista (TEA).


O evento terá as cantoras Nara Costa e Jamilly e a Caixinha de Música, Orquestra do Papão e mágico Rian Razzani, além de casinha de papai noel, decoração natalina, coral de crianças autistas da Abaped, praça de alimentação, artesanatos, além de atividades gratuitas com o Radical Inclusão (com rapel, escalada e falsa baiana), sala de estabilização para regulações em possíveis crises e brinquedos infláveis.


A Prefeitura distribuirá mudas, através do “Planta Natal”, fará carteiras da Pessoa com Deficiência (PcD), pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), e cartões de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência, pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). Além disso, o 1º Natal da Inclusão também oportunizará a obtenção de renda extra a famílias atípicas, já que vários pais e/ou mães abrem mão de carreiras que exigem trabalhos presenciais pela necessidade de acompanhar tratamentos de familiares com deficiências.


“Neste projeto, contribuímos na luta por direitos iguais para todos. Ficamos felizes que a Band RN abraçou nossa ação”, explica o vereador Dickson Júnior, que é pai de criança autista e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, da Câmara de Natal. “Faremos mais uma grande celebração que reforce o respeito e empatia às pessoas com deficiência. Mesmo buscando atender as necessidades PcD, é um evento aberto ao público em geral”, enfatiza Hemerson Macedo, da Abaped.


Realizado pela Prefeitura do Natal, Mandato Cidadão, do vereador Dickson Júnior, e a Associação Brasileira de Apoio à Pessoa com Deficiência (Abaped), a festa abre o “Natal no Bosque”, um grande evento promovido pela Band RN nos dias 21, 22 e 23 no “Natal em Natal”.



PROGRAMAÇÃO NATAL DA INCLUSÃO

16h30 – Coral da Abaped

17h às 18h – Mágico Rian

18h às 19h – Nara Costa

19h – Chegada do Papai Noel com Orquestra do Papão

19h30 às 21h – Jamilly e a caixinha de música

2 visualizações0 comentário
bottom of page