top of page

Natal em Natal Solidário: campanha arrecada doações para Banco de Alimentos

Imagem Ilustrativa - Foto: reprodução


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas) de Natal, em parceria com Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte), está promovendo a campanha Natal em Natal Solidário que visa incentivar as doações de alimentos não perecíveis durante os shows do Natal em Natal. O público que prestigia a festa na Arena das Dunas pode participar doando 1kg de alimento e toda a arrecadação será entregue às 29 instituições cadastradas pelo programa Banco de Alimentos e que atendem às famílias em vulnerabilidade social e risco alimentar no município.


A doação pode ser feita no portão P2, na Arena das Dunas, onde se encontra estacionado o caminhão do programa Banco de Alimentos da Prefeitura. A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, destaca que a doação não é obrigatória para ter acesso ao espaço, mas ressalta a importância das doações às famílias em situação de vulnerabilidade.


“Este é um momento de empatia e de solidariedade, e através do programa Banco de Alimentos queremos contar com a participação das pessoas que estão presentes aos shows na Arena das Dunas, para que doem esses alimentos que vão beneficiar todas as pessoas que realmente necessitam. Agradecemos desde já toda a ajuda que a sociedade puder nos dar”, afirma.


ProgramaAtualmente, são beneficiadas cerca de cinco mil pessoas mensalmente com o programa Banco de Alimentos da Prefeitura do Natal. Entre as instituições estão: Lar da Vovozinha, Lar Fabiano de Cristo, APAE Natal – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, Instituto Juvino Barreto, Casa do Menor Trabalhador, Sociedade Heitor Carrilho, Aldeias Infantis SOS Brasil, Associação Rio-grandense Pró-Idoso – ARPI, Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos e Centro Educacional Dom Bosco, Casa de Idosos Jesus Misericordioso.


A equipe do Programa Banco de Alimentos realiza a triagem, pesagem e direciona esses alimentos prestando também apoio técnico para as instituições cadastradas de forma gratuita.




Tribuna do Norte.

7 visualizações0 comentário
bottom of page