top of page

Natal inicia vacinação contra a Influenza para pessoas com idade a partir de 6 meses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


A partir desta quinta-feira (2), Natal inicia a imunização contra a Influenza para o público com idade acima dos seis meses de vida. O imunizante utilizado é o trivalente, disponível nas unidades de saúde e pontos extras de vacinação, e capaz de proteger contra os principais vírus da gripe em circulação no Brasil.


“Antecipamos a campanha de imunização contra a gripe no município, e iniciamos a vacinação no dia 14 de março para grupos prioritários, mas após nota liberada pelo Ministério da Saúde, todas as faixas etárias já podem receber a imunização. Então convidamos toda a população para comparecer a um dos pontos de vacinação e garantir a proteção contra a doença”, comenta Veruska Ramos, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI).


Veruska reforça que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários que não tenham se vacinado também podem procurar os postos. No município, até o último dia 29 de abril, 49.584 pessoas haviam recebido a dose da vacina, cerca de 17% do público alvo apto a ser imunizado, com a mudança, a imunização vai estar disponível para todas as pessoas com idade a partir dos seis meses. Para se vacinar, os usuários do município podem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde mais próximas da sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 15h, ou um dos pontos extras localizados nos Shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados, das 15h às 20h.



Tribuna do Norte.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page