top of page

Natal passa a ter voo diário para Fernando de Noronha

Natal ganhou a partir desta quarta-feira (5) uma nova rota aérea. A Voepass, que volta a operar no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, depois de uma ausência de três anos no terminal, realizou o voo inaugural ligando Natal a Fernando de Noronha. A empresa irá manter uma frequência diária para a ilha saindo de Natal às 13h30 com chegada às 15h50 (o fuso horário na ilha é de uma hora a mais em relação ao horário de Brasília). Os voos saem do arquipélago para a capital potiguar às 12h45.



Avião da VoePass no Aeroporto Internacional de Natal / Reprodução/aircrafts.nat


As novas operações são realizadas em aeronaves modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros. O avião comercial é um bimotor, pressurizado, de médio porte e propulsão turboélice, com asas altas. O primeiro voo, que decolou nesta quarta-feira (05), contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, jornalistas e agentes de viagens. No desembarque na ilha, Álvaro Dias deu entrevista a imprensa local e destacou a parceria entre os destinos.


"Os destinos de praia do Rio Grande do Norte e agora Fernando de Noronha não são concorrentes de Natal, são complementares e acredito que podemos unir forças com esses destinos para atrair os turistas que buscam os destinos de sol e mar na nossa região ", diz o prefeito Álvaro Dias.


A Prefeitura de Natal inicia também uma nova campanha publicitária digital que será veiculada patrocinada nos principais polos emissores de turistas nas cidades onde a Voepass opera voos regulares, especialmente algumas do interior de São Paulo na região de Ribeirão Preto e são José do Rio Preto, além de Goiânia e Brasília.

A campanha já começa agora no mês de julho com uma página dupla na revista de bordo da Voepass que terá Natal na capa. Também será veiculado um VT na internet cujo conceito é "Vai pra Noronha, Pare em Natal". A peça busca estimular os viajantes a aproveitarem os dois destinos numa só viagem.

Além do voo diário da Voepass para Noronha, em parceria com a Latam, Natal também tem voos semanais da Azul com destino a ilha. "Recentemente foi feito o voo inaugural da Gol ligando Natal a Belém do Pará e agora este pra Noronha, isso significa uma ampliação da malha viária, abrindo um leque maior de opções para quem quer vir a Natal " , diz a secretária de Turismo Ohana Fernandes.

“Estamos reforçando nossa presença no mercado de Fernando de Noronha, possibilitando novas alternativas aos passageiros, pois creditamos em uma demanda local importante”, disse o CEO da VoePass, Eduardo Busch. A companhia chegou a iniciar operações em 2019 no Aeroporto de Natal, em parceria com a Gol, de três voos diários entre Natal e Fortaleza.



Com informações da Tribuna do Norte.

13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page