top of page

Nova conta de luz entra em vigor no RN nesta quinta-feira (1º); conheça mudanças



A Neoenergia Cosern inicia nesta quinta-feira (1º) a entrega da nova conta de energia elétrica aos mais de 1,5 milhão de clientes em todo o Rio Grande do Norte.


O documento agora traz mais informações sobre o consumo de cada unidade, o valor das tarifas — Tarifa de Energia (TE) e Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) — e os impostos — PIS/Cofins, que são federais, e ICMS, estadual. Esses dados passam a ser mostrados de maneira mais detalhada. Também há um QR Code que pode ser utilizado para verificar a autenticação digital.


O novo modelo segue as regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para todas as distribuidoras no país, que passarão a utilizar a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3e).


Segundo a Cosern, a fatura também destaca o uso do termo "Código do Cliente" em substituição a "Conta Contrato", na parte superior direita do documento. Esse número permite o acesso às informações pessoais nos canais de atendimento da companhia, em que o cliente pode fazer solicitações, negociações e consultar informações sobre a conta e serviços diversos.


Neste novo layout, as informações são apresentadas na fatura com uma fonte maior, facilitando a leitura, e o aumento do quadro que mostra avisos de débito, atendendo a uma demanda verificada em pesquisas.


A entrega da fatura continua sendo feita nos mesmos formatos - impressa, por e-mail para quem optou pela fatura digital, ou ainda por meio dos canais de atendimento da Neoenergia, como os sites das distribuidoras, SMS e WhatsApp.


18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page