O Mossoró Cidade Junina 2022 apresenta a atração cultural “Pingo da Mei Dia”


Imagem: reprodução


A Prefeitura de Mossoró, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (SEC), a partir do próximo sábado (4), dará início oficial às festividades do tradicional São João da capital do oeste potiguar. A abertura será feita com a realização do badalado evento “Pingo da Mei Dia”, que será realizado no dia 4 de junho, no Corredor Cultural instalado para receber as atrações festivas


O “Pingo da Mei Dia” trata-se do maior bloco junino do Brasil que, tradicionalmente, abre a festa denominada Mossoró Cidade Junina (MCJ), a qual, neste ano de 2022 e graças à amenização da pandemia da Covid – 19, volta ao formato presencial. O evento, como o próprio nome diz, quase que desafiando o calor elevado de Mossoró, com temperatura diárias podendo atingir os 40 graus, começa exatamente ao meio dia (às 12h) e se estende até altas horas da noite, carregando multidões pelas ruas daquela cidade oestana.


Nessa quinta-feira (2), quando da apresentação das atrações que farão parte das festividades do São João de Mossoró, que acontecerá de 4 a 25 de junho, a SEC apresentou a programão das festividades do evento MCJ, com especial atenção para o evento inaugural da grande e prolonga festa.


“Pingo da Mei Dia” - Programação

A abertura do maior bloco junino do País ficará por conta da mossoroense Carol Melo, ao meio-dia. Em seguida, às 12h30, a dupla Beth e Jamir anima a galera no trio elétrico. O artista Darlan Dias sobe ao trio às 13h, trazendo ainda mais alegria para o Corredor Cultural.


Seguindo o cronograma, às 14h, o cantor Júnior Viana movimenta a galera com muito forró e alegria. Às 15h, a animação é garantida por Giannini Alencar. O baiano Bell Marques, assim como o cantor Nilson Viana, sobe ao trio às 16h. Logo após, tem o artista Mozão às 18h.


O "Pingo" segue com Nataly Vox cantando sucessos do São João às 18h30. O cantor Núzio Medeiros será a penúltima atração do evento, subindo ao trio às 19h30. Fechando com chave de ouro o maior bloco junino do País, Kiko Chicabana deverá encantar o público, iniciando sua apresentação às 20h30


Convocação pública

Quando da divulgação das atrações que serão apresentadas ao público do Mossoró Cidade Junina, o prefeito Allyson Bezerra aproveitou o momento e adiantou o artista Fagner como atração surpresa do MCJ 2022. O renomado artista cearense é esperado para o dia 24 de junho. Na Praça de Conveniência, Bezerra enalteceu a importância das festividades juninas não só para o comércio, entretenimento e lazer, mas também para a própria cultura, um legado que será agregado ao conhecimento dos ávidos observadores e interessados pela dissipação da riqueza cultural.

Artistas da terrinha de Santa Luzia

Além dos artistas já renomados que participam do evento “Pingo da Mei Dia”, há também a oportunidade e valorização dos artistas mossoroenses e potiguares na abertura do evento festivo do próximo sábado (4). Citam-se os cantores e compositores Carol Melo, a dupla Beth e Jamir, Darlan Dias, Giannini Alencar, João Neto Pegadão, Nilson Viana, Mozão, Nataly Vox e Núzio Medeiros.

25 visualizações1 comentário