top of page

Obras no Largo do Atheneu chegam a 60% de execução

As intervenções devem ser concluídas em agosto deste ano - FOTO: ADRIANO ABREU



As obras de requalificação no sistema de drenagem do Largo do Atheneu, localizado no bairro de Petrópolis, zona Leste de Natal, já superaram os 60% de execução, segundo informações da Prefeitura do Natal. De acordo com o Executivo, as intervenções têm previsão de serem concluídas em agosto deste ano.


A expectativa é que as obras que acontecem no Largo do Atheneu resolvam um problema histórico no bairro de Petrópolis com a ocorrência de fortes chuvas. Ao todo, estão sendo investidos quase R$ 8 milhões no serviço, com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento e armazenamento do sistema de drenagem, para evitar os alagamentos. As equipes da empresa responsável pelas intervenções estão trabalhando na escavação da caixa de

drenagem subterrânea (cisterna), prevista no projeto ao lado do muro do Colégio Atheneu.


Moradores e comerciantes ouvidos pela TRIBUNA DO NORTE relatam que as águas chegam a cobrir as calçadas e a invadir estabelecimentos a depender da intensidade das precipitações. “Espero que essa obra melhore essa questão das chuvas nas nossas calçadas”, declarou uma comerciante.


De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), responsável pela coordenação da obra, a tubulação que será instalada, conectando o sistema de escoamento do Largo do Atheneu ao sistema de Macrodrenagem da Região, no bairro da Ribeira, está pronta. Somente na parte dos trabalhos de drenagem foram investidos cerca de R$ 6 milhões, segundo a Prefeitura.


As obras foram iniciadas em setembro do ano passado pela Prefeitura. Ao todo, o projeto inclui a substituição do pavimento, sinalização horizontal e a instalação do sistema de drenagem, além de paisagismo, iluminação e mobiliário urbano modernos. A ideia é reforçar a vocação natural da área para a realização de eventos, o que já acontece, principalmente no período carnavalesco.


“A obra naquela área é de fundamental importância para a cidade e faz parte de um pacote de investimentos que estamos realizando na região Leste da cidade, como por exemplo a reforma da praça Pedro Velho, a requalificação viária da Rua João Pessoa, do Beco da Lama, e da Avenida Rio Branco, além de diversas melhorias”, declarou à época o prefeito Álvaro Dias.



Tribuna do Norte.



1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page