ONG potiguar realiza reforma na casa de criança carente da zona Leste de Natal



Já imaginou viver em uma casa cheia de goteiras, com o teto do banheiro para desabar e sem as mínimas condições possíveis? Esta é a realidade de muitas famílias espalhadas ao redor do mundo e era a realidade da pequena Francyelle Borges, de 10 anos, residente do Passo da Pátria, localizado no bairro da Cidade Alta, em Natal/RN.

Graças ao esforço de muitos voluntários e a doação generosa de centenas de pessoas, a partir do próximo sábado (11) a realidade da família da Fran, como é carinhosamente chamada, será transformada. Após oito semanas seguidas de obras, o projeto ReforAmar entregará a casa reformada, trazendo mais tranquilidade e conforto para toda a família.


A entrega da casa é um momento muito esperado pelos voluntários, que semana após semana trabalharam para construção de um novo lar. Mas, o momento é muito mais que esperado pela família contemplada. Quando Fran soube que sua casa iria ser reformada, ela disse que agradeceu muito, primeiramente, a Deus, pela oportunidade. “Eu soube quase perto do meu aniversário, eu pedia muito a Deus uma chance de reformar a minha casa. Agora que está perto da entrega, estou muito feliz”, conta Fran.


“Esta reforma é uma transformação com um dos resultados mais lindos e o agradecimento de toda a comunidade é incrível”, comenta Fernanda Silmara, fundadora deste projeto. A entrega da casa será realizada no próximo sábado (11), às 13h, por um grupo de voluntários. Esta foi a 20ª ação do projeto, que além de reformar casas também realiza doações de cestas básicas para famílias necessitadas.


Sobre a ReforAmar


A ReforAmar é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2018, que busca, através de reformas, levar segurança e conforto para as famílias carentes, ajudando-as a realizar o sonho de ter uma moradia digna. Para conhecer mais sobre a ReforAmar e ajudar a beneficiar mais famílias, visite o perfil @reforamar_ no Instagram.

10 visualizações0 comentário