Palmeiras vence AL Ahly e está na final do Mundial; Band marca sua maior audiência na década



Triunfo do Palmeiras no Mundial de Clubes turbinou audiência da Band (foto: Divulgação/Palmeiras)


O atual bicampeão da América está a um passo de também dominar o planeta. O Palmeiras venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 nesta terça-feira e garantiu lugar na decisão do Mundial de Clubes – contra Chelsea ou Al Hilal. Raphael Veiga, no primeiro tempo, e Dudu, no segundo, marcaram os gols no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A vitória fez Justiça ao Verdão, muito superior do começo do jogo até fazer o segundo gol (quando, com a vitória encaminhada, permitiu que o adversário crescesse).


A Band impôs uma derrota histórica à Globo na tarde desta terça-feira (8). Com a transmissão exclusiva do triunfo do Palmeiras diante do Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes, a emissora foi líder de audiência na Grande São Paulo durante todos os minutos em que a bola esteve rolando, entre 13h30 e 15h26, e conseguiu registrar seus melhores índices da década. A aferição preliminar dos índices da Kantar Ibope, obtida em primeira mão pela reportagem do TV Pop, aponta que a partida registrou pico de 16,0 pontos em seu momento de maior público, às 14h15.


O número acima representa que, simultaneamente, três milhões e 292 mil telespectadores estavam acompanhando o jogo narrado por Ulisses Costa apenas na principal metrópole do país. De acordo com os dados prévios, a Band registrou média de 14,5 pontos com a vitória do clube alviverde e empurrou a Globo, habitual líder da faixa horária, para uma amarga vice-liderança. Ela teve 9,5 pontos de média e, consequentemente, fez com que a Record caísse para o seu pior índice do ano em um dia útil, com 5,2 pontos. Longe da disputa pelo pódio, o SBT marcou 1,7 ponto.


Além da vitória durante a transmissão da partida, a emissora conseguiu derrotar duas atrações da Globo em sua totalidade: o Jornal Hoje marcou média de 8,8 pontos e acabou sendo suplantado pelos 13,8 da rival, que exibia o primeiro tempo do jogo e um intervalo comercial. Na sequência, O Cravo e a Rosa também não foram páreos para o clube paulistano. A novela de Walcyr Carrasco teve média de 11,0 pontos, enquanto o segundo tempo do triunfo palmeirense marcou 15,1. O Globo Esporte liderou, por 9,0 a 7,9 pontos, mas foi superado pelo pré-jogo durante sete minutos.


A última vez em que a emissora do clã Saad obteve índices semelhantes aos obtidos nesta terça-feira foi em 14 de outubro de 2014, com a transmissão do primeiro confronto entre Aécio Neves e Dilma Rousseff em um debate válido para o 2º turno das eleições presidenciais daquele ano. O evento, que contou com a mediação de Ricardo Boechat (1952-2019), marcou média de 11,3 pontos na Grande São Paulo e alcançou picos de 13,6, ocupando a liderança de audiência durante 40 minutos não consecutivos.


INFORMAÇÕES TV POP

8 visualizações0 comentário