top of page

Papa: que Maria conceda a paz, onde quer que se ouça o barulho de armas

O Santo Padre enviou uma mensagem à Igreja francesa, que celebrou 150 anos de peregrinações nacionais ao Santuário mariano de Lourdes nos dias da Assunção: o mundo precisa da proteção da Virgem diante das preocupações e desafios atuais



Neste mês de agosto, celebram-se os 150 anos do início das peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França.

A data foi festejada com uma grande peregrinação nacional no dia 15 de agosto. Durante a Celebração Eucarística, foi lida uma mensagem de saudação do Papa Francisco, que sublinhou a importância deste tipo de devoção.

Hoje, mais do que nunca, escreve o Pontífice, "o mundo precisa da proteção de Maria diante das dificuldades, das inquietações e dos desafios do tempo presente".

"Voltemo-nos portanto com firmeza em direção a Ela, porque Ela é nossa Mãe e nós somos os seus filhos!", exortou Francisco.

O Papa então faz uma série de súplicas, pedindo de modo especial à "Rainha da paz" que interceda junto a seu Filho para que esta paz tão desejada seja estabelecida onde quer que se ouça o barulho de armas.

E prosseguiu: "Que ela inspire sentimentos genuínos de amor fraterno no coração de todos, para que as sociedades cresçam harmoniosamente no respeito pelos outros, salvaguardando sua dignidade e seus direitos, e para que ninguém seja deixado de lado".

"Que a Mãe de Jesus proteja as famílias de maneira especial: os pais que carregam o fardo diário de uma grande responsabilidade; os jovens, tão ricos em potencial, mas muitas vezes preocupados com o futuro ou, infelizmente, já impedidos por muitas restrições; os idosos, ricos em sua experiência e sabedoria, mas muitas vezes abandonados e negligenciados."

"Que ela conforte os doentes, os solitários, os marginalizados, os exilados ou refugiados, todos os que sofrem... E não quero deixar de saudar a todos os doentes e deficientes aqui presentes, que sempre vêm em grande número a Lourdes para buscar o consolo de Maria e que, junto com aqueles que os acompanham, dão ao mundo um testemunho eloquente de fé e caridade."


Vatican News

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page