top of page

Parnamirim recebe o Circuito de Exposições com a realização da 2ª Festa do Cavalo

Durante a Festa do Cavalo, que deverá atrair um grande público ao longo dos dias, o acesso ao Parque Aristófanes Fernandes será gratuito

Foto: Agro Sertão


A partir desta quinta-feira (27) e até o próximo domingo (30), o Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, endereço da tradicional “Festa do Boi”, se torna também endereço da 2ª Festa do Cavalo. O evento, que está inserido no Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2023, visa promover ainda mais esta importante cadeia produtiva e gera muitos empregos e oportunidades em todos os municípios do Estado.


Durante a Festa do Cavalo, que deverá atrair um grande público ao longo dos dias, o acesso ao Parque Aristófanes Fernandes será gratuito e liberado sempre a partir das 8h. Para este ano, a programação contará com campeonato do Mangalarga Marchador, 1ª Etapa do Campeonato Norte Riograndense de Hipismo, Prova de Morfologia Cavalo Quarto de Milha, Clínica Ranch Shorting, Apresentação Galeria dos Garanhões, entre outros.


A programação contempla ainda, o oferecimento dos Cursos de Doma e Rédeas Avançado e Casqueamento e Ferrageamento de Equinos. As vagas para os cursos são limitadas e os interessados devem preencher um formulário disponível no link da bio do instagram @festadocavalo2023.


O evento é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape RN) e em parceria com a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc), a Federação da Agricultura do RN (Faern), o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), o Núcleo Margalarga Marchador, a Associação Norte Riograndense de Cavalos Quarto de Milha e a Federação Norte Riograndense de Hipismo.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DA AGRICULTURA, DA PECUÁRIA E DA PESCA - SAPE



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page