top of page

Passageiros enfrentam superlotação e atrasos nos ônibus; 23 linhas operando

Com apenas 23 linhas em operação nesta segunda-feira (20), em Natal, devido aos ataques criminosos que o Rio Grande do Norte vem sofrendo desde a terça-feira passada, usuários que dependem do transporte público, em horário de pico, enfrentam superlotação. Há relatos de espera de mais de uma hora e meia nos pontos.



Passageiros enfrentam longas filas e superlotação / Adriano Abreu


Desde a sexta-feira (17), Natal tinha somente 47 veículos em 13 linhas circulando pelas ruas, referente à frota emergencial. Agora, para a segunda-feira, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), o Sindicato dos Rodoviários (Sintro) e das empresas de ônibus (Seturn) decidiram que 60 veículos, de 15 linhas, circulam em Natal desde às 6h.



Serviço registra atrasos, redução do número de veículos e demora na espera dos passageiros nas paradas


Circularam, em caráter emergencial, as linhas 07, 08, 21, 22, 29, 33, 38, 43, 50, 59, 60, 63, 73, 77 e 79. A operação vai durar até 19h. Além disso, por volta das 7h30, a STTU informou à Tribuna do Norte, que as linhas 15, 70, 35, 27, 46, 51, 52 e 54 também entram em operação. Ainda nesta segunda-feira, será definida a operação da terça-feira (21).


Parnamirim Os ônibus que circulam na Região Metropolitana de Natal permanecem operando com frota emergencial nesta segunda-feira. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Parnamirim, a frota de ônibus da Trampolim circula com 50% da sua capacidade, já a Cooperativa e os Interbairros continuam 100% recolhidos.


Trens Os trens seguem com a circulação temporariamente suspensa em Natal nesta segunda-feira (20). A informação foi divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) por meio de comunicado. De acordo com a CBTU, a superintendência da companhia está monitorando os acontecimentos no Rio Grande do Norte e vai retomar as operações “assim que houver condições”.




Com informações da Tribuna do Norte.




37 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page