top of page

Pesquisa elege Natal como 2ª cidade mais educada do País e 1ª do NE

Uma pesquisa da Preply classificou Natal como 2ª cidade mais educada do País e 1ª do Nordeste. Das 15 cidades pesquisadas, Brasília (5,74), no Centro-Oeste, Natal (5,85), no Nordeste, e Curitiba (5,91), no Sul, mostraram que cada região do país tem seus representantes das boas maneiras, sendo classificadas como as cidades mais educadas.


Belezas naturais de Natal também foram destaque na pesquisa / Reprodução


Mesmo sendo o palco das disputas políticas do país, Brasília foi mencionada como a que mais respeita seus pedestres e trabalhadores. Além disso, os brasilienses não costumam furar filas. O mesmo ocorre com os habitantes de Curitiba e Natal, que também são conhecidos por não falarem no alto-falante do celular em público e serem bem receptivos. O próprio site da prefeitura da capital do Rio Grande do Norte a descreve como um dos mais belos litorais do Brasil, que se estende por mais de 400 km habitado por “um povo hospitaleiro que recebe os visitantes de braços abertos”.

A pesquisa também descobriu quais cidades em nosso país mantêm mais hábitos considerados “rudes” no mundo. De acordo com o estudo, a capital do Goiás é a campeã em “má educação”, comportamento caracterizado por atitudes, tais como falar muito alto em público, não prestar atenção aos pedestres, se distrair ao celular assistindo a vídeos, sem fones de ouvido, em espaços abertos, entre outras.

O estudo pediu para residentes de 15 metrópoles expressarem com que frequência observam 12 comportamentos grosseiros na cidade onde moram. Os participantes também foram questionados sobre suas opiniões a respeito de dar gorjeta e se acham que moradores locais são mais rudes que os não nativos.


Os dados foram selecionados para dar uma pontuação para cada um dos comportamentos em cada cidade, e com isso foi calculada a pontuação geral para todas. As cidades mais rudes obtiveram notas maiores.




Por Tribuna do Norte

10 visualizações0 comentário
bottom of page