top of page

PF cumpre mandado para apurar uso de nota falsa em pagamento de viagem por aplicativo em Mossoró

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (19), um mandado de busca contra um homem que usou nota falsa para pagamento de uma viagem por aplicativo em Mossoró, no Oeste Potiguar. O cumprimento da ordem judicial faz parte da Operação Fake Ballot, que objetiva colher provas para instruir inquérito policial que investiga o repasse de cédula falsa na cidade.


Divulgação/Polícia Federal


Os policiais estão cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pela 10ª Vara da Justiça Federal/RN, em um endereço residencial no bairro Abolição IV.


A investigação teve início no mês de agosto de 2021 quando um motorista de aplicativo procurou a Delegacia da Polícia Federal para relatar que um indivíduo teria efetuado o pagamento de uma viagem utilizando uma cédula falsa no valor de R$ 100. Desse modo, os elementos obtidos evidenciaram indícios da suposta prática do crime de moeda falsa, que prevê pena máxima de 12 anos de reclusão.


Ao longo da investigação restou também apurado que o suspeito teria envolvimento com uma facção criminosa e que recentemente a sua residência foi alvo de um outro cumprimento de mandado de busca, por parte da Polícia Civil, ocasião em que ele foi flagrado na posse de drogas e uma arma de fogo.




Com conteúdo da Tribuna do Norte




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page