top of page

Placas com finais 6,7 e 8: prazo para pagamento do IPVA com desconto termina nesta quarta (10) no RN

Benefício é para quem optar pagar o vencimento em cota única. Há a opção ainda de pagar parcelado em até sete vezes, segundo a SET.

Trânsito em Natal, carros — Foto: Igor Jácome/g1 RN


Os proprietários de veículos com placas de terminação 6, 7 ou 8 podem, até esta quarta-feira (10), pagar o IPVA 2023 com um desconto de 5%. O benefício vale para quem optar quitar o vencimento em cota única.


Os contribuintes podem ainda dividir o valor total a ser pago em até sete parcelas, porém sem redução no valor integral do tributo, segundo a Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte (SET-RN).

A SET reforça ainda que quem perder o prazo corre o risco de pagar um valor maior que o já estipulado. Nesses casos, o imposto devido será automaticamente ajustado com acréscimo de juros e multas.


Segundo a SET, quem usa o Nota Potiguar também tem até 10% de desconto já deduzido no valor final expresso na guia a ser compensada independente da opção de pagamento, seja em cota única ou parcelado.


Como pagar?


Os boletos estão disponíveis site do Detran. Ao realizar o acesso, é necessário preencher no campo determinado a placa do veículo e o Renavam, sem pontos nem hifens, sendo finalizado o procedimento com a geração da guia.


O boleto pode ainda ser gerado no aplicativo da Nota Potiguar para os contribuintes que são usuários do app e que têm o veículo cadastrado na plataforma.


Em relação à Nota Potiguar, o subdiretor de Controle de IPVA da SET-RN, Ricardo Luiz Matias Pinheiro, informa que os usuários do aplicativo têm a chance de quitar o imposto com uma redução de até 15%. Esse percentual de desconto é válido para aqueles usuários que destinaram a pontuação acumulada no ano passado ao IPVA e pagarem o imposto em cota única. Se parcelado, a dedução será de até 10%.


Calendário


O calendário segue até dezembro, com vencimentos pré-estabelecidos até junho, variando conforme a numeração final da placa dos veículos. Estão isentos da taxação os veículos adquiridos há mais de dez anos, as motocicletas com potência inferior a 50 cilindradas e os veículos exclusivamente elétricos.



Com informações do g1 RN.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page