Polícia Civil vai apurar episódio de símbolo nazista em residência no RN


Foto: Reprodução


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai apurar o episódio que revelou a existência de uma suástica em uma residência em Mossoró, no Oeste do RN. Moradores de um condomínio registraram o fato e o caso será apurado pela 2ª Delegacia de Polícia do município, mesmo sem a existência de uma denúncia formal sobre o caso.


De acordo com as imagens, era possível observar parte da placa no terraço de uma residência em um condomínio fechado do município. As imagens foram feitas utilizando um drone e revela um dos principais símbolos do partido nazista alemão. "Nós ficamos espantados quando vimos as fotos", disse o morador que fez as imagens ao portal Uol.


Nas redes sociais, foi possível ver a revolta de diversos internautas sobre o episódio. O caso pode se enquadrar a apologia ao nazismo, de acordo com a Lei 7.716 da Constituição de 1989. De acordo com o texto, as penas podem variar de um a cinco anos, além de multa.


De acordo com o morador da residência, o material foi usado para um trabalho escolar de seu filho e que reaproveitou a estrutura para um serviço de manutenção da residência. "Reforço o meu pedido de desculpas a todas as pessoas", afirmou o condomínio, que trouxe a versão do morador.


INFORMAÇÕES DA TRIBUNA DO NORTE

18 visualizações0 comentário