top of page

Polícia Militar libera presença de público para jogos no RN

PM garante segurança para retorno das torcidas aos estádios a partir desta sexta-feira. ABC x Náutico será disputado com torcida única do Alvinegro no Frasqueirão.



Coronel Alarico Azevedo, José Vanildo e Luiz Eduardo Marinho, promotor de Justiça — Foto: Divulgação


A Polícia Militar autorizou na tarde desta quinta-feira a presença de torcedores nos jogos de futebol no Rio Grande do Norte. Com isso, América-RN x Santa Cruz de Natal, pelo Campeonato Potiguar, e ABC x Náutico, pela Copa do Nordeste, terão o retorno do público aos estádios. Todos serão disputados com torcida única do time mandante.


Reuniões foram realizadas nesta quinta-feira, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), um dia após a confirmação da classificação do ABC para as quartas de final da Copa do Nordeste. Na quarta-feira, o Alvinegro jogou sem torcida diante do Fluminense-PI por conta da onda de violência ocorrida no estado.


Em novo encontro na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, confirmou que a liberação do público é justificada pela "curva descendente" dos ataques promovidos por uma facção criminosa, e com o "retorno de quase 95% da frota do transporte coletivo", e afirmou que será possível garantir a segurança dos torcedores.


A única recomendação foi para que os jogos sejam disputados com torcida única. Além das partidas de América-RN e ABC, a medida também vale para Santa Cruz de Natal x Potiguar de Mossoró, duelo marcado para segunda-feira, em Ceará-Mirim.


Jogos

  • América-RN x Santa Cruz de Natal - Campeonato Potiguar (Sexta-feira, 15h, Arena das Dunas)

  • ABC x Náutico - Copa do Nordeste (Domingo, 15h30, Estádio Frasqueirão)

  • Santa Cruz de Natal x Potiguar de Mossoró - Campeonato Potiguar (Segunda-feira, 15h, Estádio Barretão)




Com informações do ge RN.


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page