top of page

Polícia recupera celulares furtados durante micareta em Natal; veja o que fazer se tiver sido vítima

Dois suspeitos foi detidos por policiais e seguranças do Carnatal na última noite de folia, neste domingo (11).


Aparelhos celulares recuperados após terem sido furtados durante o Carnatal, em Natal. — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi


Pelo menos 17 aparelhos celulares foram recuperados pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte após terem sido furtados na última noite do Carnatal, festa de carnaval fora de época encerrado neste domingo (11) na capital potiguar.


Segundo a polícia, os celulares tinham sido furtados em um camarote particular. A equipe de segurança do camarote identificou dois suspeitos: um homem que teria assediado mulheres no camarote e outro que se envolveu em uma briga. Ambos foram revistados e levados à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.


Pelo menos 10 vítimas procuraram a delegacia ainda na madrugada desta segunda-feira (12) para recuperar os aparelhos.


A recomendação da Polícia Civil para quem teve celular furtado na festa é procurar a delegacia mais próxima da sua residência, com posse do número IMEI ou outro documento que comprove a titularidade do aparelho, a fim de registrar a ocorrência.


O que é o IMEI


Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações cada celular tem um número de identificação único e global, chamado de IMEI (International Mobile Equipment Identity). É como se fosse o chassi de um carro, ou seja, é único para cada aparelho celular.


O IMEI é formado por quatro grupos de números: 000000-00-000000-0. Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:

  • procurar na caixa do celular;

  • procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou

  • digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.





Por g1 RN

1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page