top of page

Ponta Negra imprópria: condição da água do mar preocupa frequentadores da praia

Foto: Reprodução/YouTube TV Ponta Negra



Banhistas e frequentadores da Praia de Ponta Negra, estão preocupados com a atual condição da água do mar naquela região. Os esgotos que descem em direção a praia tem mudado significativamente o cenário no local.

O mais recente boletim de classificação de balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte mostrou que a água da praia, nas proximidades do Morro do Careca, está impropria para banho há quatro semanas consecutivas. A classificação é definida com base na quantidade de coliformes fecais encontradas nas amostras coletadas.

Apesar da sinalização no local, muitos banhistas ignoram os riscos e entram na água.

Madalena Nunes, que faz parte de um grupo de nadadores de águas abertas, relatou para a repórter da TV Ponta Negra, Gislaine Azevedo, do programa Chega Mais RN, que os integrantes do grupo estão preocupados com as atuais condições do mar. A presença constante de esgoto nas águas costeiras tem impactado diretamente a experiência de nadadores profissionais e amadores.

Em nota, o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), explicou que o fato de algum ponto de coleta persistir como impróprio consecutivamente, pode indicar a presença de lançamento de esgoto clandestino na rede pública drenagem.

O órgão orienta ainda que é preciso evitar banho nas áreas indicadas como impróprias nos boletins semanais apresentados pelo Instituto, pois os banhistas podem adquirir alguma doença de veinculação hídrica.



Ponta Negra news.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page