top of page

Ponte Newton Navarro usa faixa reversível para melhorar tráfego em Natal


Foto - Magnus Nascimento


A Ponte Newton Navarro passou a contar com uma faixa reversível na manhã desta terça-feira (20), com o objetivo de reduzir o impacto das obras de reurbanização da avenida Felizardo Moura e também exerce acesso da zona Norte de Natal às demais áreas administrativas da cidade. As informações são da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).


Com a nova faixa, segundo a STTU, a via passou a promover o tráfego em três faixas destinadas para o fluxo de veículos que segue da Zona Norte para o centro da cidade - com maior demanda no horário da manhã - e apenas uma faixa no sentido contrário.

O acesso à faixa reversível é feito por uma abertura no canteiro central que fica no complexo viário da Redinha. Os motoristas que saem da Rua Conselheiro Tristão devem acessar a via e seguir até a avenida Felipe Café Filho, na altura da estátua de Iemanjá.


Até o momento, o horário para uso da via reversível depende do fluxo de veículos. As outras duas faixas que já são destinadas ao fluxo no sentido à Praia do Meio são direcionadas aos veículos que saem da avenida João Medeiros Filho.


Tribuna do Norte

27 visualizações0 comentário
bottom of page