Pontos de vacinação fecham durante feriados de Natal e Ano Novo na capital potiguar


Vacinação contra a Covid-19 terá alterações durante os feriados de fim de ano em Natal. — Foto: Joana Lima


A Secretaria Municipal de Saúde de Natal anunciou que o funcionamento dos postos de vacinação contra a Covid-19 passará por alterações no período do Natal e do Ano Novo.


O serviço será suspenso nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro em todas as unidades do município. Já nas vésperas (24 e 31 de dezembro), haverá atendimento das 9h às 16h nos pontos de imunização montados no Ginásio Nélio Dias e nos shoppings Midway Mall, Via Direta e Partage Norte.

As Unidades Básicas de Saúde funcionam até às quintas-feiras, 23 e 30 dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021, as unidades estarão fechadas, seguindo o ponto facultativo da Prefeitura de Natal. Na Praça da Árvore de Mirassol o trailer também não funcionará nos dias 24, 25, 31 e 1° de janeiro de 2022. Vacinação em Natal Primeira dose: Pessoas com 12 anos e mais.

Segunda dose:

Coronavac: Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac.


Oxford: Podem receber a aplicação da D2 da Oxford quem se vacinou até o dia 20 de setembro e grávidas que tomaram a D1 de Oxford.


Pfizer: A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tomou a primeira dose há 21 dias. Também disponível para gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e ou da Janssen.


Janssen: A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada com 2 meses de intervalo utilizando o imunizante Pfizer, para qualquer morador de Natal.

Terceira dose: População em geral com 18 anos e mais (há quatro meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de Coronavac, Oxford e Pfizer). População com 70 anos e mais (há quatro meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de Coronavac, Oxford e Pfizer). Os Imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, apresentando laudo médico.


13 visualizações0 comentário