Por reparos, CBTU anuncia suspensão de seis viagens de sistema de trens urbanos de Natal

Quatro viagens da Linha Norte e duas da Linha Sul não vão ocorrer por tempo indeterminado.


Seis viagens foram canceladas. O serviço segue com 30 itinerários em funcionamento por dia. — Foto: Divulgação/CBTU


O serviço de trens urbanos de Natal segue sem contar com 100% das suas viagens diárias. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou, na tarde desta segunda-feira (13), a suspensão de seis das 36 viagens diárias operadas pelo sistema.


O motivo, segundo a Companhia, é a sequência do reparo de composições utilizadas pela Companhia durante a operação e a interrupção ocorre por tempo indeterminado.

Foram suspensas as viagens que partem às 6h08 e 6h57 de Cajupiranga, em Parnamirim, com sentido a Natal, correspondente a Linha Sul; e os trajetos que tem início às 5h05, 6h17 e 17h09 e 17h47 de Ceará-Mirim até Natal, da Linha Norte.


O sistema de trens não funciona em sua totalidade desde a última quarta-feira (8), após descarrilhamento de um de seus veículos. A partir do acidente, todas as viagens da Linha Sul foram suspensas.


Nesta segunda-feira (13), a Linha Sul voltou a ter viagens operadas, porém com dois trechos a menos, causados pelas avarias verificadas pela CBTU após operação no final de semana.


CONTEÚDO G1RN

6 visualizações0 comentário