top of page

Porto de Natal recebe primeiro navio de cruzeiro desde o início da pandemia

Viagens de embarcações de luxo estavam suspensas no terminal potiguar desde março de 2020 por motivos sanitários.

Navio Silver Cloud foi o primeiro cruzeiro a atracar no Porto de Natal desde março de 2020 — Foto: Divulgação / Codern


O Porto de Natal recebeu neste domingo (23) o primeiro navio de cruzeiro após o início da pandemia de Covid-19. Foi o Silver Cloud, que tem capacidade para 254 hóspedes e uma tripulação de 212 pessoas. A embarcação de luxo veio de Mindelo, em Cabo Verde, e após Natal o próximo destino é Salvador (BA).


A atracação de cruzeiros foi proibida desde março de 2020, logo após a confirmação dos primeiros casos de Covid. São esperados, até abril de 2023, mais oito navios no porto natalense. O primeiro recebido tem bandeira das Bahamas e 17.400 toneladas.


A Companhia Docas Do Rio Grande do Norte (Codern), que administra o Porto de Natal, comemora a retomada. Segundo a companhia, o setor foi um dos mais afetados durante a pandemia.


Os ocupantes do cruzeiro que chegou neste domingo passaram o dia em passeios pela capital e praias do litoral potiguar. A estimativa é que cada turista tenha deixado em média 200 dólares no estado (R$ 1.055 na cotação atual), movimentando a economia local.


A expectativa é que a nova temporada de cruzeiros movimente R$ 3,3 bilhões em todo o país.


História

O Porto de Natal completa 90 anos nesta segunda-feira (24). Foi inaugurado em 1932 durante o Governo de Getúlio Vargas. A obra foi gerenciada pelo engenheiro Hildebrando de Góis que na época chefiava a extinta Inspetoria Fiscal dos Portos, Rios e Canais com sede no Rio de Janeiro. O engenheiro Décio Fonseca foi o primeiro administrador do Porto de Natal.


Fonte: G1 Notícias

4 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page